Fênix é um pássaro da simbologia grega que, quando morria, entrava em autocombustão e, passando algum tempo, renascia das cinzas. Outra característica de fênix é sua força que a faz transportar em voo cargas muito pesadas, havendo lendas as quais chegam a carregar elefantes. Podendo transformar-se em uma ave de fogo.
Tem penas brilhantes, douradas e vermelho arroxeado, e seria do mesmo tamanho de uma águia ou maior. Segundo alguns escritores gregos, a fênix vive exatamente quinhentos anos. Outros acreditavam que seu ciclo de vida de noventa e sete mil e duzentos anos. No final de cada ciclo de vida, a fênix queimava-se numa pira funerária. A vida longa de fênix e seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e de renascimento espiritual.
Deriva-se daí a expressão “renascer das próprias cinzas”; quando, em situações adversas, tudo parece estar perdido, acontece o imponderável: o que estava irremediavelmente perdido refaz-se como a ave mitológica.
Um forte abraço
Até a próxima!
Um forte abraço
Até a próxima!
O homem tem a capacidade de evoluir e crescer espiritualmente todos os dias! As dificuldades em sua vida, muitas vezes o faz desfalecer e pensar que não existe saida para sua dor! Muitos sucumbem deixam-se levar pelo descrédito de que não vale apena tentar se reerguer, são as pessoas negativas! Aquele que tem fé e acredita em si, consegue ver além do horizonte, esperar e aguardar, porque tudo o que é para si chegará algum dia! Todo dia é um novo recomeçar! Que saibamos aproveitar cada minuto para acertarmos mais e lutarmos mais pelo que desejamos sem medo da rejeição! O mundo jamais nos rejeita, nós é que colaboramos para que isso aconteça! Parabéns Gean! Adoro essa história grega!!! Forte abraço!!Lílian
ResponderExcluir